Beirando os 20 milhões de casos confirmados da Covid-19, a Índia vive um dos momentos mais críticos da segunda onda da pandemia. No domingo (2/5), o Hospital Distrital de Bahraich, cidade próxima à fronteira do país com o Nepal, acabou protagonizando uma das cenas mais comoventes registradas neste período.
Uma mulher, que não teve a identificada, tentou manter a mãe viva por meio de respiração boca a boca ao presenciar o sofrimento da genitora para respirar. A paciente estava com a dificuldade de respiratória decorrente do agravamento da doença e no local faltavam suprimentos para realizar o atendimento.
Assim como outras unidades de saúde da região, o hospital foi afetado pelo desabastecimento de oxigênio. Por meio de vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta segunda, a filha da vítima é flagrada fazendo a respiração enquanto a mãe aparece deitada na maca da unidade hospitalar.
#CoronaVirus: इन दिनों पूरा देश ऑक्सीजन की कमी से जूझ रहा है।ऑक्सीजन की कमी से मरने वालों की खबरें लगातार सामने आ रही हैं। बहराइच के एक अस्पताल में कोरोना संक्रमित महिला को जब ऑक्सीजन नहीं मिली तो लाचार बेटी ने मुंह से सांस देने का प्रयास किया। ये वीडियो काफ़ी वायरल हो रहा। pic.twitter.com/cODPxzT64o
— amit singh (@Join_AmitSingh) May 2, 2021
Segundo informações do site "India.com", as tentativas da filha não obtiveram sucesso e a mãe morreu. Nesta segunda-feira (3/5), a Índia relatou mais de 300 mil novos casos de coronavírus. Com isso, o número total de casos da doença subiu para 20 milhões, enquanto as mortes por Covid-19 aumentaram em 3.417, totalizando 218.959.
Pelo menos 11 estados e territórios da união impuseram restrições ao movimento de pessoas, para tentar conter as infecções. Entretanto, o governo do primeiro-ministro Narendra Modi reluta em anunciar um bloqueio nacional, preocupado com o impacto econômico.
LEIA MAIS: Protesto de rodoviários da CSN fecha acesso à Estação da Lapa; trânsito na região é intenso
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação