SSP reforça equipes infiltradas e reconhecimento Facial na Segurança do BAxVI

Agentes infiltrados da Polícia Civil trabalharão com o objetivo de impedir articulações de grupos criminosos envolvidos com crimes contra a vida e porte ilegal de arma de fogo

Por Da Redação.

SSP reforça equipes infiltradas e reconhecimento Facial na Segurança do BAxVI Alberto Maraux

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) empregará reforço das patrulhas, equipes infiltradas e Reconhecimento Facial no clássico BAxVI. O primeiro jogo de 2024 acontecerá na tarde deste domingo (18/2), no Barradão, em Salvador.

A PM, segundo a SSP, atuará com 400 militares de unidades territoriais e especializadas, nas áreas interna e externa do estádio. Abordagens preventivas serão realizadas.

Agentes infiltrados da Polícia Civil trabalharão com o objetivo de impedir articulações de grupos criminosos envolvidos com crimes contra a vida e porte ilegal de arma de fogo.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros deixarão equipes nas suas respectivas bases para acionamento.

 TECNOLOGIA

A SSP utilizará também no Barradão o Sistema de Reconhecimento Facial. Foragidos da Justiça flagrados pelas câmeras serão conduzidos para unidades da PC. Desaparecidos também podem ser encontrados pela ferramenta da SSP.

"Esporte é cultura, família e alegria. A rivalidade sadia será bem vinda. Além das ações no Barradão, nossos setores de Inteligência monitoram redes sociais. Vamos atuar com firmeza contra possíveis marcações de confrontos longe do estádio", disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Werner acrescentou que a população pode ajudar através dos telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia). "Qualquer mensagem em aplicativos ou movimentações suspeitas podem ser informadas, com total sigilo. População e Forças de Segurança estão unidas", finalizou Werner.

LEIA MAIS: Viva Verão: diversas expressões culturais se unem para abrir primeira edição do festival

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.