Salvador sedia, pela 1ª vez, Mundial Sub-20 de Polo Aquático Feminino
O Mundia Sub-20 de Polo Aquático Feminino acontece no Brasil, pela 1ª vez, e vai ser realizado na Arena Aquática de Salvador
Por Lucas Pereira.
Pela primeira vez na história, Salvador sedia o Campeonato Mundial Sub-20 de Polo Aquático Feminino. Entre os dias 10 e 16 de agosto, a capital baiana recebe a competição oficial da World Aquatics, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).
O torneio trará à capital baiana as principais seleções da modalidade, como Estados Unidos, Canadá, China, Espanha, Croácia, entre outros. A expectativa é reunir cerca de 7 mil pessoas no evento, entre atletas, comissões técnicas, dirigentes, jornalistas e torcedores. A entrada será gratuita.
Será a primeira vez que o Brasil organiza uma edição mundial da modalidade. Os jogos serão realizados na Arena Aquática da Bahia, e os treinamentos acontecem na Piscina Olímpica da Bahia, equipamento com estrutura aprovada pela entidade internacional.
“A escolha da capital baiana representa não apenas um avanço esportivo, mas também uma grande oportunidade para a economia local, o turismo e, sobretudo, a promoção da visibilidade do polo aquático feminino, que ganha força e prestígio com um evento deste porte em território nacional”, destacou Diego Albuquerque, presidente da CBDA.
Marco Antônio Lemos, presidente da FBDA, celebrou a conquista: “Vamos mostrar ao mundo a força do polo aquático feminino, e principalmente, a capacidade da Bahia em realizar grandes eventos com organização e segurança.”
A realização do Mundial conta com o apoio do Governo da Bahia, por meio da SUDESB, e da Prefeitura de Salvador, além de patrocinadores oficiais como Sony (World Aquatics), Arena, SEMPRE, SALTUR, CBDA, FBDA e Arena Aquática da Bahia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).