Itaparica sedia II ITA VA'A com 350 atletas em provas de canoagem
Evento em Itaparica reúne competidores de 17 a 85 anos em percursos de até 15 km
Por, Da Redação e Matheus Caldas.
A cidade de Itaparica será palco, pelo segundo ano consecutivo, do II ITA VA'A, válido como 3ª etapa do calendário oficial da Federação de Canoagem Polinésia/Va'a da Bahia (Fevaaba). O evento ocorre nos dias 19 e 20 de julho, reunindo 350 atletas em percursos de 7,5 km e 15 km com cenários paradisíacos.
As largadas começam às 8h, na Base Náutica de Itaparica, passando pela Coroa do Limo, Praia do Forte e São Lourenço. A disputa contará com competidores baianos e de outros estados, com idades entre 17 e 85 anos.
+ Secretário de Planejamento fala sobre ponte Salvador-Itaparica e PDI 2035
No sábado (19), as provas individuais serão realizadas. No domingo (20), é a vez das equipes de OC6 competirem. A premiação ocorrerá logo após as provas, na Marina Itaparica, com presença de atletas, apoiadores e convidados.
+ Bahia faz parceria com clube de Salvador para abrigar novas modalidades
O II ITA VA'A é chancelado pela Fevaaba e conta com apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Itaparica e do Governo da Bahia, por meio da Sidesb e Setur.
Leia mais: + Baiano Isaquias Queiroz conquista ouro na Copa do Mundo de Canoagem
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).