Com Arias de titular, Colômbia perde invencibilidade para a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa

O resultado pode fazer com que Cafeteros percam a segunda posição no final da rodada. Bolivianos sobem temporariamente para a quinta posição

Por Da Redação.

Com Arias de titular, Colômbia perde invencibilidade para a Bolívia pelas Eliminatórias da CopaDivulgação/Twitter
Titular na partida realizada na cidade de El Alto, o lateral Santiago Arias não conseguiu dar um bom resultado a Colômbia nesta quinta-feira (10/10). Os Cafeteros acabaram derrotados por 1 a 0 para a Bolívia, em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, e estacionaram na segunda posição do torneio, podendo perder a posição para o Uruguai, que ainda joga contra o Peru na próxima sexta-feira (11/10). Já os bolivianos subiram ao quinto lugar, empurrando o Brasil para a sexta posição. A Bolívia tirou proveito do fator casa e, apesar de ter jogado mais de 70 minutos com um jogador a menos, conseguiu criar oportunidades e abriu o placar com uma bela jogada individual de Miguelito. Após o gol, a Bolívia resistiu à pressão colombiana e assegurou uma importante vitória. Esta é a terceira vitória consecutiva dos Verdes, o que coloca a seleção na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.  Titular durante todo o jogo, Arias teve boa atuação pela sua seleção nacional, com 93% de passes certos e boas estatísticas no duelo mano a mano com os atletas rivais. A Colômbia recebe o Chile na próxima terça-feira (15/10), às 17h30, no Metropolitano Barranquilla. No mesmo dia, a Bolívia viaja para enfrentar a seleção argentina às, 21h, no Monumental de Núñez. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.