"Bola fora": embaixador da Copa diz que homossexualidade é "dano mental" e entrevista é interrompida

A entrevista foi interrompida de maneira abrupta após os comentários homofóbicos de Salman.

Por Diego Adans.

"Bola fora": embaixador da Copa diz que homossexualidade é "dano mental" e entrevista é interrompidaredes sociais

O ex-jogador da seleção do Catar e embaixador da Copa do Mundo, Khalid Salman, gerou polêmica ao dizer, nesta terça-feira (8/11), que a homossexualidade é um "dano mental" e que os homossexuais que vão acompanhar o Mundial in loco devem "aceitar as regras" do país árabe. As informações são do Portal Terra. 

A afirmação do ex-atleta foi dada em uma entrevista para o canal de televisão alemão ZDF e o bate-papo foi interrompido após ele reforçar que a homossexualidade é "haram", um pecado proibido no Islã.

Desde que o reino do Golfo foi escolhido pela Fifa para sediar o Mundial, em 2010, diversas denúncias de violação aos direitos humanos foram relatadas, principalmente em referência aos imigrantes que trabalharam nas obras para a Copa.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.