Baiana Bia Ferreira é nocauteada e perde cinturão mundial de boxe

Bia Ferreira é nocauteada pela turca Elif Nur Turhan em Mônaco e sofre primeira derrota no boxe profissional

Por Matheus Caldas.

Bia Ferreira não resistiu ao ritmo agressivo imposto pela turca Elif Nur Turhan e perdeu o cinturão peso-leve da Federação Internacional de Boxe (IBF). A brasileira foi nocauteada aos 1min08s do quinto round, neste sábado (6), em duelo realizado em Mônaco.

Com o resultado, Elif Turhan mantém o cartel perfeito e chega a 11 vitórias, assumindo o título mundial da categoria até 61,2kg. Já Bia Ferreira, de 32 anos, passa a somar oito vitórias e uma derrota no boxe profissional.

Antes do revés, Bia Ferreira defendia o cinturão com domínio. A brasileira se tornou campeã mundial em abril do ano passado, quando superou a argentina Yanina Lescano por nocaute técnico no sexto round, em Liverpool, na Inglaterra. Naquela luta, as papeletas marcavam 59–55, 59–55 e 58–55 a favor da baiana.

Bia Ferreira com cinturão de campeã mundial | Foto: @biaferreiraboxe

A primeira defesa aconteceu em dezembro de 2024, novamente em Monte Carlo. Bia Ferreira venceu a francesa Licia Bourdesa por decisão unânime, com triplo 100–90 após dez rounds. A segunda defesa veio em junho deste ano, em Orlando, nos Estados Unidos, quando derrotou a argentina Maria Ferreyra também por decisão unânime (99–91, 99–91 e 98–92).

O último ato da sequência invicta da campeã havia ocorrido em setembro, em São Paulo, no Spaten Fight Night. Na ocasião, Bia Ferreira superou a uruguaia Maira Moneo por decisão dos juízes, com pontuações de 98–92, 96–94 e 98–92.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.