AO VIVO Últimas Notícias
07/03/2022 09h30 | Atualizado em 07/03/2022 09h40

Rui terminará mandato e Otto vai tentar reeleição ao Senado, anuncia Wagner

Desta forma, Moema Gramacho, Luiz Caetano ou Jerônimo Rodrigues devem concorrer ao cargo

Rui terminará mandato e Otto vai tentar reeleição ao Senado, anuncia Wagner Foto: divulgação
Da Redação

O senador Jaques Wagner (PT) bateu o martelo nesta segunda-feira (7/3): o governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai terminar o mandato e Otto Alencar (PSD) vai concorrer à reeleição ao Senado. Desta forma, o PT deve ter candidatura própria. 

A informação foi confirmada pelo petista em entrevista à Rádio Metrópole, que confirmou que, no momento, três nomes estão no páreo pela disputa ao Palácio de Ondina: a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, e o secretário de Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues. 

De acordo com Wagner, uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve acontecer nesta terça-feira (8/3), deve indicar qual dos três será o candidato do PT ao Governo da Bahia.

"Ainda vamos começar com Lula para falar sobre isso. Ele está em viagem no México e vamos conversar. Porque não plano inicial era abrir a chapa para Otto. Agora que não deu certo, vamos nos organizar essa semana e cravar o nome que será escolhido. Vamos tocar a vida e fazer campanha”, afirmou.

Segundo o senador, Otto decidiu não ser o candidato do grupo ao governo. “Ele gostou do Senado, foi muito bem lá, e quer permanecer. Isso muda tudo. Não dá para fazer campanha sem vontade. Se ele não quer ser governador, tem que respeitar a vontade dele. Fizemos uma nova organização da chapa e isso até essa semana vamos bater o martelo quem será", explicou.

Ele ainda afirmou que terá que “conversar de novo com o PP e o PSD pra ver como a gente monta a chapa”. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: da redação