Pesquisas mantêm indicativo de vitória de Lula contra Bolsonaro; veja cenários
Foram divulgados os levantamentos BTG/FS e XP/Ipespe.
Mais duas pesquisas divulgadas nesta segunda-feira (25/7) indicam cenário de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) frente ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o levantamento da BTG/FSB, o petista pontuou 44%, ante 31% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) soma 9%, enquanto Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) tem 2%. Pablo Marçal (Pros) atinge 1%.
Os demais nomes não pontuaram. Ainda há 5% que afirma não votar em nenhum candidato. Nulos/brancos somam 2% e não sabem/não responderam são 3%.
Lula cresceu três pontos em relação à última pesquisa BTG divulgada há 15 dias, quando apresentou 41%. Bolsonaro, por sua vez, caiu 1%, mas, segundo a margem de erro de dois pontos, se manteve estável. Ciro pontuou os mesmos 9%, enquanto Tebet perdeu quatro pontos. Janones apresentou a mesma tendência de estabilidade de Bolsonaro.
Foto: BTG/FSB
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores, por telefone, entre os dois 22 e 24 de julho e foi registrada no TSE sob o número BR-05938/2022. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%.
SEGUNDA PESQUISA
Outro levantamento divulgado nesta segunda foi a XP/Ipespe. Nesta, Lula também apresenta 44%, ante 35% de Bolsonaro. Os demais pontuaram da seguinte forma: Ciro (9%), Tebet (4%), Janones (2%). Marçal (1%) e Felipe D'Avila, do Novo (1%). Brancos e nulos são 4%, e não souberam ou não responderam somam 2%.
Foto: XP/Ipespe
O instituto Ipespe ainda mensurou um cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Neste panorama, o petista tem 53% das intenções de voto, enquanto o presidente possui 36%.
Veja evolução das pesquisas XP/Ipespe | Imagem: Divulgação
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de julho, por telefone. A margem de erro é de 2.2 pontos e tem registro BR-08220/2022 no TSE.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!