Lula diverge de Rui e espera que aliança entre PP e PT na Bahia siga mesmo com a filiação de Bolsonaro
No Estado, a legenda é uma das maiores parceiras do governo Rui. O vice-governo, inclusive, está nas mãos do presidente estadual da sigla, João Leão, que também é secretário de Planejamento
Mesmo com o indicativo de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PP, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (20/10) que espera que o partido siga na base do PT na Bahia.
“Não sei qual será a situação do PP na Bahia, mas terá que tomar uma decisão. A relação de Rui Costa com o PP da Bahia é muita saudável. Eu espero que isso continue”, disse, em entrevista ao programa Isso é Bahia, na rádio A Tarde FM 103,9.
A afirmação do chefe petista diverge da do governador Rui Costa. Na última semana, o gestor abriu caminho para saída do PP da base governista em caso de filiação de Bolsonaro. Na ocasião, ele classificou a possibilidade como “tragédia”.
No Estado, a legenda é uma das maiores parceiras do governo Rui. O vice-governo, inclusive, está nas mãos do presidente estadual da sigla, João Leão, que também é secretário de Planejamento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.