AO VIVO Últimas Notícias
20/10/2021 11h06 | Atualizado em 20/10/2021 11h28

Lula diverge de Rui e espera que aliança entre PP e PT na Bahia siga mesmo com a filiação de Bolsonaro

No Estado, a legenda é uma das maiores parceiras do governo Rui. O vice-governo, inclusive, está nas mãos do presidente estadual da sigla, João Leão, que também é secretário de Planejamento

Lula diverge de Rui e espera que aliança entre PP e PT na Bahia siga mesmo com a filiação de Bolsonaro Foto: Divulgação
Da Redação

Mesmo com o indicativo de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PP, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (20/10) que espera que o partido siga na base do PT na Bahia.

“Não sei qual será a situação do PP na Bahia, mas terá que tomar uma decisão. A relação de Rui Costa com o PP da Bahia é muita saudável. Eu espero que isso continue”, disse, em entrevista ao programa Isso é Bahia, na rádio A Tarde FM 103,9.

A afirmação do chefe petista diverge da do governador Rui Costa. Na última semana, o gestor abriu caminho para saída do PP da base governista em caso de filiação de Bolsonaro. Na ocasião, ele classificou a possibilidade como “tragédia”. 

No Estado, a legenda é uma das maiores parceiras do governo Rui. O vice-governo, inclusive, está nas mãos do presidente estadual da sigla, João Leão, que também é secretário de Planejamento. 

LEIA MAIS: Relatório provisório da CPI da Covid é liberado com acusação a Bolsonaro; leitura oficial é na quarta-feira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação