Ato 'pela retomada do poder' na Barra tem zero adesão de manifestantes; policiamento é reforçado
De acordo com a repórter Priscilla Pires, só havia banhistas e turistas no local, sem a presença de nenhuma possível manifestação
O ato intitulado "Mega Manifestação Nacional pela retomada do poder", que aconteceria nesta quarta-feira (11/1) às 18h no Farol da Barra, em Salvador, teve zero adesão, conforme apurado "in loco" pela reportagem da TV Aratu.
De acordo com a repórter Priscilla Pires, só havia banhistas e turistas no local, sem a presença de nenhuma possível manifestação. O Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao secretário estadual de Segurança Pública da Bahia e aos dirigentes das policias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Civil, que estabeleçam, com urgência, o monitoramento sobre possível necessidade de reforço da segurança, durante todo o dia, especialmente, nas imediações do Farol da Barra, em Salvador, por causa do ato.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e proibiu as interrupções de trânsito em todo o país. Quem descumprir a determinação está sujeito a prisão em flagrante, além de multa de R$ 20 mil para pessoas físicas e de R$ 100 mil para pessoas jurídicas.
Apesar de não ter a ver com o possível ato, as equipes do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), do 18º Batalhão, do Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO) e da 16ª CIPM integram a Operação Navio, que visa oferecer mais segurança aos visitantes na região.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!