Política

Veja como estão os protestos a favor e contra o governo Bolsonaro por todo país; em Brasília, PM saca arma

Em Salvador, um grupo de manifestantes se reúne no Farol da Barra, para um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro; já outro, no Campo Grande, contrário ao Governo.

Por Da Redação

Veja como estão os protestos a favor e contra o governo Bolsonaro por todo país; em Brasília, PM saca armaCréditos da foto: Fábio Rodrigues/ Agência Brasil

Nesta terça-feira, 7 de Setembro, é comemorado o Dia da Independência. A data está sendo marcada por diversos protestos em todo o Brasil. As manifestações, pró e contra o governo, acontecem em diversas cidades e contam com a presença de manifestantes e apoiadores.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhou a solenidade de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada. A cerimônia é realizada tradicionalmente nesta data, mas neste ano ocorre no dia em que o chefe do Planalto convocou manifestações a favor do próprio governo e com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).


BRASÍLIA


Desde à noite desta segunda-feira (7/9), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro chegaram à Esplanada dos Ministérios para as manifestações pró-governo deste 7 de Setembro. E, teve confusão. Isto porque, um policial sacou uma arma em meio aos manifestantes que furaram um bloqueio da Polícia Militar e começaram a acampar em Brasília. 


Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o agente saca a arma, enquanto apoiadores de Bolsonaro começam a gritar no fundo.



Segundo a Polícia Militar, o episódio só aconteceu porque os bolsonaristas pressionavam para furar o bloqueio e entrar na Esplanada dos Ministérios com caminhões. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), terceiro filho do presidente, também participava da manifestação.


Já na manhã desta terça, o presidente discursou e participou do desfile sem maiores transtornos. 


BAHIA


Um grupo de manifestantes se reúne no Farol da Barra, em Salvador, para um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro, na manhã terça-feira (7/9). A concentração começou às 9h e os manifestantes seguirão em caminhada até o Morro do Cristo, a partir das 10h30.


Já um grupo de manifestantes se concentra no Campo Grande, em Salvador, para um ato contra o presidente Jair Bolsonaro.  De lá, os manifestantes seguirão em caminhada pela Avenida Sete de Setembro, em direção à Praça Castro Alves. 


SÃO PAULO


Em São Paulo, o público se concentra na Avenida Paulista. Com cartazes,  "exigem a saída dos juízes da Suprema Corte" e pedem a intervenção das Forças Armadas.


RIO DE JANEIRO 


Manifestantes se concentram neste feriado de Sete de Setembro na Rua Uruguaiana, em trecho próximo à Avenida Presidente Vargas, na região central do Rio de Janeiro, para um novo ato contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.


A maioria dos participantes usa máscara e há pontos de aglomeração. Os manifestantes carregam bandeiras com "Fora, Bolsonaro" e apresentam demandas diversas por cultura e educação, contra privatizações. Muitos carregam bandeiras de partidos de oposição ao governo, como PT e PCdoB, além de movimentos sociais.


LEIA MAIS: Dia da Independência: com atos em favor e contra o presidente Bolsonaro, policiamento é reforçado na Bahia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.