Carnaval

Para ser viabilizado, Carnaval de Salvador em 2022 pode ter menos dias, indica presidente de comissão da Câmara

A proposta faz parte de um relatório confeccionado pela comissão e que deve ser entregue à prefeitura da capital. Com a diminuição, a festa momesca se iniciaria na quarta-feira e teria encerramento na terça-feira seguinte

Por Matheus Caldas

Para ser viabilizado, Carnaval de Salvador em 2022 pode ter menos dias, indica presidente de comissão da Câmara Linha de Frente

Presidente da comissão na Câmara de Salvador que discute a retomada econômica dos eventos, o vereador Claudio Tinoco indicou a possibilidade da redução no número de dias do Carnaval no ano que vem, a fim de que se viabilize a realização da festa. O parlamentar, que é líder do DEM na Casa, foi o entrevistado desta quarta-feira (3/11) do Linha de Frente, segmento de política do Grupo Aratu.


 “É nesse aspecto que a gente tem discutido a redução de dias, com uma festa mais compacta. Lembrando que, até 2020, a gente tinha 10 dias de festa, desde o pré-carnaval, com Fuzuê, Furdunço e Pipoco. No nosso relatório, estamos propondo a retirada desses três dias”, disse.


A proposta faz parte de um relatório confeccionado pela comissão e que deve ser entregue à Prefeitura da capital. Com a diminuição, a festa momesca se iniciaria na quarta-feira e teria encerramento na terça-feira seguinte. 


Ele, no entanto, ponderou que esta possível posição oficial do município não impede manifestações espontâneas em locais da cidade. “Quem sabe expandir mais, de forma organizada. E vale lembrar que muitas manifestações acontecem de forma extraoficial, como no Santo Antônio Além do Carmo, na Pituba e em outros bairros mais populares da cidade”, relembrou.


“Se a gente levar em consideração a perspectiva de tomada de decisão antecipada, trabalhar com uma boa comunicação, com a conscientização da população, é muito melhor deixar que, no período do Carnaval, as pessoas vão para as ruas com o seu 'paredão' e literalmente seus blocos até as ruas”, emendou, acrescentando que a posição da Prefeitura sobre a festa deve ser divulgada até o dia 15 deste mês. 


Tinoco reassalta que o Carnaval soteropolitano gera cerca de 220 mil empregos temporários e movimenta R$ 1,8 bilhão na economia local. "A gente já assiste, por exemplo, quem quiser passar na Ondina ou na Carlos Gomes, já tem gente alugando apartamento para o Carnaval", conclui


ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA



LEIA MAIS: Homem é eletrocutado após ser atingido por fio de alta tensão, na Ladeira do Paiva, em Salvador


LEIA MAIS: Forte chuva em Salvador provoca alagamentos e prejuízos; mau tempo deve permanecer até domingo


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.