Homem é eletrocutado após ser atingido por fio de alta tensão, na Ladeira do Paiva, em Salvador
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foram acionados. Por causa do incidente, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual Anísio Teixeira.
A Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D´Água, em Salvador, foi palco de uma fatalidade na manhã desta quarta-feira (3/11). No local, um homem sofreu descarga elétrica. O caso aconteceu por volta das 5h30.
De acordo com relatos de moradores, choveu e ventou muito durante toda madrugada. Galhos de árvores que ficam dentro do Colégio Estadual Anísio Teixeira, localizado na mesma ladeira, caíram na fiação elétrica.
Por conta disso, houve um tensionamento e, posteriormente, o rompimento de um dos fios, enquanto a vítima passava pelo local. O homem teria tido contato com esse cabo de alta tensão, sofrido a descarga elétrica e morreu na hora.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foram acionadas. Por causa do incidente, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual Anísio Teixeira.
Por meio de nota, a Coelba lamentou o ocorrido. Confira na íntegra, abaixo:
A Neoenergia Coelba lamenta a ocorrência, na manhã desta quarta-feira, na Ladeira do Paiva. A empresa esclarece que, após tomar conhecimento do acidente, equipes foram acionadas e se dirigiram ao local para efetuar os procedimentos de segurança e o desligamento da rede de distribuição de energia.
Técnicos constataram que o rompimento do cabo foi motivado pela queda de um galho de uma árvore, em decorrência de ventos de maior intensidade. A companhia está colaborando com as autoridades competentes e se coloca à disposição da família da vítima para prestar o auxílio necessário.
LEIA MAIS: Forte chuva em Salvador provoca alagamentos e prejuízos; mau tempo deve permanecer até domingo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.