Instituto de Direito Militar abre inscrições para congresso em Salvador

Congresso discute Direito Militar e saúde dos profissionais, com palestrantes nacionais

Por Da redação.

O Instituto Brasileiro de Direito Militar (IBDM) abriu inscrições para a 2ª Conferência Nacional de Direito e Segurança Pública, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no auditório da UNIFTC, em Salvador. O evento reunirá autoridades, especialistas e associados para discutir os principais temas do Direito Militar e questões ligadas à saúde física, mental e espiritual dos profissionais da área.

Congresso discute Direito Militar e saúde dos profissionais, com palestrantes nacionais. Foto: Divulgação

Entre os palestrantes confirmados está o ministro do Superior Tribunal Militar (STM) e general do Exército Marco Antônio de Farias, que será homenageado durante a conferência. As inscrições podem ser feitas no site Sympla, onde está também a programação completa. A participação no evento é gratuita, mas exige inscrição prévia e a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias assistidas pela Igreja Pentecostal Nações para Cristo (IPNC).

+STF confirma direito de religiosos recusarem transfusão de sangue

A proposta do evento, segundo os organizadores, é fortalecer o diálogo entre comunidade jurídica e militar, além de estimular reflexões e trocas de experiências. “O Direito Militar abrange um campo muito vasto de temáticas de interesse que não diz respeito apenas às forças armadas. Por isso nosso empenho em fomentar a difusão sobre o assunto”, afirma Josemar Pereira, presidente do IBDM.

+Enem PPL 2025: edital aponta inscrições abertas a partir de 6 de outubro

Criado em 2019, o IBDM é uma entidade baiana de direito privado sem fins econômicos ou vínculos político-partidários, voltada à difusão do conhecimento em Direito Militar. 

Participantes do congresso devem doar 1 kg de alimento não perecível, destinado a famílias carentes. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.