Enem PPL 2025: edital aponta inscrições abertas a partir de 6 de outubro

Inep libera edital do Enem para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa; inscrições começam em outubro

Por Da redação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 18 de agosto, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2025.

Enem PLL |  Foto Ilustração Agência Brasil

ENEM: FIQUE ATENTO AOS PRAZOS 

  • As provas serão aplicadas em 16 e 17 de dezembro.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o exame deverão aderir, bem como indicar as unidades para a aplicação e o responsável pedagógico, entre 29 de setembro e 17 de outubro.

  • No caso da adesão, o documento deve ser enviado para o e-mail [email protected], com o assunto da mensagem "Adesão Enem PPL 2025".
  • As indicações das unidades de aplicação e dos responsáveis pedagógicos devem ser feitas por meio do Sistema PPL.
  • É incumbência dos responsáveis pedagógicos inscrever os participantes, entre 6 e 24 de outubro.

Foto: Ilustração | PexelsAs provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.

+ Voluntários do Enem 2025 receberão R$860 por dia; inscreva-se

LEIA MAIS:  Vestibular Uesb abre inscrições e pedidos de isenção da taxa

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.