VÍDEO: Homem escapa de ser atingido por raio após cavalo recuar

Um homem que trafegava a cavalo escapou por pouco de ser atingido por um raio no interior da Bahia

Por Rosana Bomfim.

Um homem que trafegava a cavalo escapou por pouco de ser atingido por um raio na zona rural do município de Angical, no oeste da Bahia. O caso aconteceu durante uma tempestade e chamou a atenção pela rapidez com que tudo ocorreu.

Homem escapa de ser atingido por raio após cavalo recuar no interior da Bahia. | Foto: Reprodução Internet

O vídeo mostra o momento em que o homem seguia normalmente pelo caminho quando o animal, de forma repentina, recuou alguns passos. Segundos depois, um raio caiu exatamente no local onde o cavaleiro passaria se o cavalo não tivesse parado.

Ninguém ficou ferido. O susto, no entanto, foi grande. Tempestades com raios são comuns na zona rural, especialmente neste período do ano, e reforçam a importância de evitar áreas abertas durante chuvas intensas.

O caso serve de alerta para os riscos de descargas elétricas em áreas rurais e destaca a importância de buscar abrigo seguro durante tempestades.

VÍDEO: Homem escapa de ser atingido por raio após cavalo recuar 

 

A Bahia foi atingida por mais de 90 mil raios entre quarta-feira 19  e 21 de novembro de 2025, segundo dados da Climatempo utilizados pela Neoenergia Coelba, concessionária de energia elétrica do estado da Bahia. Os temporais também provocaram ventos fortes, que derrubaram árvores e objetos sobre a rede elétrica em várias regiões da Bahia.

Alerta de fortes chuvas na Bahia 


Mais de 30 cidades da Bahia estão sob alerta de chuva intensa e tempestade nesta segunda-feira (5), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os avisos meteorológicos indicam a possibilidade de volumes elevados de precipitação, com risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas, especialmente no Extremo Sul do estado.


LEIA MAIS:
Duas vítimas de intoxicação por metanol na Bahia seguem internadas em estado grave

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.