Touro é abatido após atacar pedestres e policiais em Porto Alegre; vídeo

Animal estava solto em uma avenida do bairro Restinga, na zona sul da capital gaúcha

Por Da redação.

Fonte: Guilherme Rockett , do SBT RS

Moradores da zona sul de Porto Alegre foram surpreendidos pela presença de um touro que circulava pelas ruas e atacava pedestres. O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (6) e foi filmado por pedestres (veja vídeo).

De acordo com o 21º Batalhão de Polícia Militar, que atende a região, populares acionaram a Brigada Militar após o animal apresentar comportamento agressivo na Avenida Nilo Wulff. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o bovino solto e investindo contra quem passava.

+Superlua de 2025 poderá ser vista nesta quarta-feira em todo o Brasil

Em nota, a Polícia Militar argumentou que, diante da situação de risco, os policiais passaram a acompanhar e tentar conter o animal. Foi quando o touro passou a investir contra a guarnição.

Touro Ataca P Ms E Pedestres E É Abatido, Em Porto Alegre (rs)   Reprodução

O animal foi conduzido até uma praça da região, onde continuou a atacar. Os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular e munição não letal, mas os disparos não surtiram efeito. Diante da ameaça, os agentes precisaram abater o animal com munição letal.

+VÍDEO: mulher flagra marido saindo do motel com amante em Salvador

Um dos policiais sofreu ferimentos leves e passa bem. O touro havia fugido do dono na noite anterior, e o proprietário ficou responsável pela remoção do corpo. Ele responderá a um termo circunstanciado por omissão de guarda.

+Jovem perde todo o cabelo por estresse no trabalho: 'Foi tudo muito rápido'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.