'Lalulu', boneco que mistura Labubu e Lula, vira febre nas redes sociais
“Lalulu” surge no Brasil, depois da febre do Labubu, monstrinho agora tem o rosto do presidente Lula
Por Laraelen Oliveira.
Depois do sucesso internacional do Labubu, boneco criado pelo artista chinês Kasing Lung e distribuído pela marca Pop Mart, uma versão brasileira chamou atenção nas redes sociais em 2025: o “Lalulu”.
No lugar da carinha assustadora, dos olhos grandes e dos dentes afiados do monstrinho original, o novo boneco traz a foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O corpo, que lembra mais um bicho de pelúcia do que o item colecionável articulado chinês, aparece em diversas cores, como na versão original, ou, totalmente vermelho, com a estrela branca do PT estampada no peito ou na etiqueta.
Assim como o Labubu, o Lalulu já circula em versões de bonecos, chaveiros e canecas, sendo vendido em sites de compra nacionais e internacionais. A criação rapidamente viralizou entre apoiadores e críticos do presidente, tornando-se um símbolo curioso de disputas políticas e de consumo cultural.
O fenômeno do Labubu
O Labubu se tornou febre mundial em 2025, especialmente após aparecer nas mãos de celebridades como as integrantes do grupo sul-coreano Blackpink e a influenciadora Virgínia Fonseca. Em pouco tempo, o boneco passou de item de nicho a peça de colecionador, podendo custar até R$5 mil em revendas.
Apesar do sucesso, o brinquedo também gerou controvérsia. Em alguns países, o Labubu foi proibido por órgãos de fiscalização devido a denúncias de materiais não conformes com normas de segurança infantil e até por acusações de que a estética “assustadora” poderia ser prejudicial a crianças.
Enquanto isso, no Brasil, a criação do “Lalulu” ganhou contornos políticos. A versão do boneco com o rosto de Lula surgiu justamente em um momento de tensão no Congresso, com a movimentação do governo contra a possível aprovação do PL da Anistia, que busca anular punições aplicadas a parlamentares e políticos acusados de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Leia também: Virgínia recebe buquê de flores após flagra com Vini Jr. em iate
Leia também: Raul Gil é internado em hospital de São Paulo
Leia também: Daniel Rocha desabafa após virar motoboy para estudar novo personagem
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).