Candidato ousado: empresário tenta se tornar CEO da OpenAI e viraliza
Atiradores têm que atirar’: jovem empresário desafia em comentário após a OpenAI rejeitar a proposta radical
Por Rosana Bomfim.
Um episódio inusitado repercutiu recentemente na internet. O estadunidense Ömer Öztok, usuário do LinkedIn e cofundador da Sondra, postou um print de uma carta de rejeição após se candidatar à vaga de CEO da OpenAI, empresa responsável pelo chatbot ChatGPT. Na postagem, ele escreveu:
"Eu arrisquei. Desta vez, por algo maior: CEO da OpenAI".
+ Pais processam OpenAI após adolescente se suicidar com 'ajuda' do ChatGPT
+ Gemini: novidades no Google Home e dispositivos Nest; confira
Segundo a imagem compartilhada, a OpenAI teria classificado partes do plano de Öztok como “apocalípticas” e “disruptivas”, encerrando a carta com uma ressalva bem-humorada: “Preferimos seguir em frente com um candidato mais tradicional. Alguém que não pediu 50% da empresa.” Veja:
Öztok destacou que, aparentemente, a ideia de substituir toda a diretoria por agentes do ChatGPT levantou algumas preocupações. Apesar da rejeição, o jovem empresário concluiu: "Tudo bem. Um dia, a Sondra vai ultrapassar a OpenAI. É só esperar."
A Sondra é apresentada como um escudo definitivo com tecnologia de IA capaz de analisar códigos, identificar vulnerabilidades e corrigi-las automaticamente.
Alguns usuários do LinkedIn consideraram a atitude de Öztok bastante ousada. Em resposta, ele comentou: “Atiradores têm que atirar”. Outros afirmaram ser loucura a atitude do jovem.
LEIA MAIS: Defesa de Bolsonaro diz que não há prova que ligue o ex-presidente a golpe
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).