Vídeo mostra PMs negociando com homem que mantinha a própria filha na mira de uma faca na Bahia; assista
George de Souza Brito já tinha mandado de prisão em aberto e foi apresentado na Delegacia Territorial de Coração de Maria.
Um homem que já tinha mandado de prisão em aberto, identificado como George de Souza Brito, foi preso por manter a própria filha como refém no município de Coração de Maria, a 115 km de Salvador. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na noite de domingo (12/12), por volta das 23h30, na localidade conhecida como Fazenda Papagaio.
Agentes da 20ª Companhia Independente (CIPM/Samto Amaro) relataram ao Aratu On que foram acionados, a princípio, para atender a uma ocorrência sobre poluição sonora. No local, porém, foi informado que George mantinha a vítima, que tem menos de 18 anos, sobre ameaças envolvendo uma faca após ele discutir com a avó da jovem.
Um vídeo gravado pelos policiais e obtido pelo Aratu On mostra o final das negociações. "[...] Pode vir 'de boa', está tudo certo. Venha tranquilo. Estamos aqui para lhe ajudar", diz um dos militares que tenta a rendição do rapaz. Pouco mais de um minuto depois, ele liberta a refém e se deita no chão, para ser algemado pelos agentes.
PMs negociam rendição de homem que manteve a própria filha refém na Bahia pic.twitter.com/rfQrU0kUCb
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) December 13, 2021
George foi apresentado na Delegacia Territorial de Coração de Maria junto com a vítima. O comandante do pelotão da 20ª CIPM, tenente Rodrigo Monteiro, ressaltou a importância da sociedade que informa e denuncia ações delituosas, o que, de acordo com o oficial, contribui inibindo vários crimes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.