Vereador baiano que jogou dinheiro pela janela posa com tornozeleira
Na imagem, o vereador está de óculos escuros e posa para a foto. Sobre a mesa, garrafas de cerveja e um prato de churrasco complementam o cenário.
Dias após ser solto, o vereador Francisco Nascimento (União Brasil), conhecido por arremessar uma sacola com dinheiro pela janela durante sua prisão pela Polícia Federal, apareceu em uma foto com amigos usando tornozeleira eletrônica. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Na imagem, Francisco está de óculos escuros e posa para a foto. Sobre a mesa, garrafas de cerveja e um prato de churrasco complementam o cenário.
Francisquinho, como é chamado, foi eleito vereador de Campo Formoso, no interior da Bahia, nas eleições de outubro. Ele é primo de Elmar Nascimento, deputado e líder do União Brasil na Câmara, e uma das figuras mais influentes do Centrão.
Como relembrou a coluna, no dia de sua prisão, em Salvador, Francisco tentou descartar uma sacola com quase R$ 200 mil, lançando-a pela janela de seu apartamento. A tentativa foi frustrada, pois os policiais flagraram a ação.
O vereador permaneceu detido por nove dias no Centro de Observação Penal, em Salvador, mas foi liberado após decisão da desembargadora Daniele Maranhão. Mesmo durante sua detenção, ele conseguiu ser diplomado pela Justiça Eleitoral por meio de uma procuração.
+ Operação Overclean: ex-chefe do Dnocs na Bahia e 'Rei do Lixo' são presos pela PF
+ Vice-prefeito de Lauro de Freitas é alvo de operação da PF que apura fraudes em licitações
Francisquinho é investigado na Operação Overclean, que apura um esquema de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
LEIA MAIS: Bruno Reis celebra crescimento de Salvador e projeta ‘grande verão’ para a capital
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).