Vazamento de gás causou explosão que deixou criança e mais três mortos em Tanhaçu
A explosão causou o desabamento do prédio, onde viviam três das vítimas (da mesma família) e funcionavam alguns estabelecimentos comerciais.
Um vazamento de gás e uma faísca causaram a explosão que resultou na morte de quatro pessoas, sendo três da mesma família, na cidade de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, nessa quinta-feira (26/1). A informação é do Corpo de Bombeiros.
As vítimas são Adriano Lima Santana, de 45 anos, a companheira dele, Edvanda Costa da Silva, de 43, a filha do casal, Letícia da Silva Santana, de 5 anos, e o padeiro Bruno Santos Freite, de 27. Todos serão velados e sepultados nesta sexta-feira (27).
Ao programa Aratu Notícias, da TV Aratu, o tenente Matheus Oliveira, comandante 7º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Vitória da Conquista) falou sobre o caso. Tudo aconteceu por volta das 5h30 de quinta-feira e a equipe já fazia a retirada dos corpos às 6h.
"A edificação era composta do térreo, que tinha duas lojas, uma padaria e uma loja de venda de peças, e no primeiro andar era uma residência onde estavam as três vítimas. A quarta vítima foi o padeiro, que trabalhava nessa padaria", disse.
O comandante acrescentou que a maior dificuldade no local é justamente o terreno, que ficou "bastante instável" por causa do desabamento.
VEJA IMAGENS DO RESGATE
Três vítimas da explosão de Tanhaçu eram da mesma família; quarta morte foi de padeiro que trabalhava. Saiba mais: https://t.co/gpm6RoREv0 pic.twitter.com/wzdnyoCVGn
— Aratu On (@aratuonline) January 27, 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!