Interior

Ministério Público do Trabalho investiga morte de operário em fábrica de Porto Seguro

Por meio de levantamento do ministério, esta é a quinta morte por acidentes de trabalho na Bahia somente em 2022

Por Mateus Xavier

Ministério Público do Trabalho investiga morte de operário em fábrica de Porto SeguroCréditos da foto: Redes sociais


O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta segunda-feira (17/4), inquérito civil para apurar os aspectos trabalhistas da morte de um homem ocorrida neste sábado (15), em Porto Seguro, extremo sul da Bahia. Informações obtidas pelo órgão apontam para um acidente de trabalho ocorrido em uma obra.


Noel Nascimento do Espírito Santo, de 28 anos, morreu enquanto fazia a manutenção de uma máquina de misturar concreto. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um colega ligou o aparelho sem saber que a vítima estava dentro dele. A empresa, a Trenatec Engenharia, presta serviços para a prefeitura de Porto Seguro.


Por meio de nota, o MPT da Bahia informou que já estão buscando informações junto aos órgãos que atenderam a ocorrência. Segundo o órgão, os relatos de colegas dão conta de que a vítima teria se acidentado enquanto limpava a máquina de concreto e sofreu múltiplas fraturas. Apesar de ter sido socorrido até o Hospital Luís Eduardo Magalhães, não foi possível reverter a gravidade dos ferimentos.


Por meio de levantamento do MPT, esta é a quinta morte por acidentes de trabalho registrada na Bahia somente este ano, o que expõe a grave situação do cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho. Entre 2010 e 2021 o número de acidentes de trabalho cresceu 470% no estado, passando de 1.133 casos, em 2010, para 6.469, em 2021.


A Trenatec Engenharia, publicou uma nota lamentando o ocorrido nas redes sociais. “Em luto, a gestão e toda a equipe da empresa manifestam os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos”, disse a postagem. A Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga o caso.



LEIA MAIS: PM ganha 1.614 novos soldados para reforçar combate ao crime organizado


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.