Terceiro trabalhador é vítima de soterramento em apenas uma semana na Bahia
O MPT investiga os casos ocorridos com os trabalhadores de Luís Eduardo e Barreiras
Três trabalhadores morreram, vítimas de soterramento, enquanto realizavam suas funções na Bahia. Os acidentes fatais foram registrados de terça até está quinta-feira (6/7), nos municípios de Conceição do Jacuípe, Luís Eduardo Magalhães e em Barreiras, municípios a 100, 965 e 870 km de Salvador, respectivamente.
As ocorrências têm em comum o envolvimento de trabalhadores braçais, durante seus horários de serviço, com evolução para o quadro de óbito. Hoje, o Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) informou que mais um acidente foi registrado em Barreiras.
No caso em questão, um homem acabou soterrado após um deslocamento de terra, também em uma obra. No local, os agentes constataram que novos deslizamentos ainda poderiam acontecer, sendo utilizada uma retroescavadeira para realizar as buscas. Depois de cerca de duas horas, o corpo do operário foi encontrado.
Ontem, quarta-feira (5/7), o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar a morte do segundo trabalhador, que não teve a identidade revelada. Ele atuava na construção de um moinho, quando acabou sendo soterrado. As causas ainda são investidas pela Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães.
O nome da vítima e a identificação do empregador ainda não são conhecidos. Informações do Corpo de Bombeiros indicam que o acidente de trabalho aconteceu numa chácara próximo ao distrito de Roda Velha.
Na terça-feira (4/7), durante a escavação de uma fábrica, localizada em Conceição do Jacuípe, o primeiro trabalhador limpava uma valeta, quando a terra cedeu e o derrubou. Ele acabou coberto em um buraco.
A Polícia Civil investiga os casos supracitados, juntamente com o MPT, que abriu sindicância para analisar os casos ocorridos em Luís Eduardo e Barreiras.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!