Interior

Suspeito de matar adolescente de 14 anos em Caraíva é preso após áudios serem entregues à polícia; entenda

Outro homem, que era suspeito do crime, se suicidou nesta quarta-feira (5/1) e deixou áudios gravados citando outro homem como o autor do crime. 

Por Da Redação

Suspeito de matar adolescente de 14 anos em Caraíva é preso após áudios serem entregues à polícia; entendaarquivo pessoal

Um homem suspeito de envolvimento na morte da adolescente Nayra Gatti, de14 anos, no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, no sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (6/1). A Justiça acatou o pedido de prisão temporária feito pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).


Um segundo suspeito tirou a própria vida nessa quarta-feira (5/1), mas deixou áudios gravados citando outro homem como o autor do crime. Na declaração, ele afirma que o suspeito preso nesta quinta-feira estava bebendo e usando entorpecentes próximo à garota, antes do assassinato.


"No áudio, ele diz o nome do suposto autor. Em parceria com a PM, conseguimos localizar o homem e interrogá-lo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também colheu o material genético dele para averiguação, e representamos pela prisão, que foi concedida pelo Plantão Judiciário. Ele se apresentou na delegacia acompanhado de advogados logo após a decisão do juiz", disse o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.


"Antes de tirar a própria vida, ele negou qualquer envolvimento e aceitou fornecer o material genético para ser comparado com o que foi coletado na vítima. Ele levantou suspeitas da polícia após sair do distrito no mesmo dia que o corpo da jovem foi encontrado, como se estivesse fugindo. Estamos no aguardo do resultado dos exames para confirmar”, explicou o delegado. 


Nayra desapareceu na noite do dia 9 de dezembro, quando fortes chuvas atingiram o distrito e o local ficou sem energia elétrica. O corpo da adolescente foi encontrado após alguns dias, em um mangue, a próximo à igreja da cidade. Na ocasião, o pai de Nayra, o argentino Sebastian Ricardo Gatti, deu uma entrevista ao Uol e afirmou que esteve com a menina na tarde do desaparecimento. 


"Ela sumiu e eu pensei que ela tinha ido para casa. Quando voltamos para casa, estávamos sem luz, porque estava um temporal grande. Nayra não estava e nós pensamos que ela estava na casa de uma família amiga. Com a chuva e a falta de luz, não poderíamos fazer buscas e decidimos esperar pela manhã, com a expectativa de que ela estava nessa casa da família amiga", contou o pai da adolescente. 


O preso segue custodiado na delegacia  e posteriormente será encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 


LEIA MAIS: Salvador terá escola voltada para crianças autistas na Boca do Rio; iniciativa é a primeira do Brasil


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.