Suspeito de matar adolescente de 14 anos em Caraíva é preso após áudios serem entregues à polícia; entenda
Outro homem, que era suspeito do crime, se suicidou nesta quarta-feira (5/1) e deixou áudios gravados citando outro homem como o autor do crime.
Um homem suspeito de envolvimento na morte da adolescente Nayra Gatti, de14 anos, no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, no sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (6/1). A Justiça acatou o pedido de prisão temporária feito pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).
Um segundo suspeito tirou a própria vida nessa quarta-feira (5/1), mas deixou áudios gravados citando outro homem como o autor do crime. Na declaração, ele afirma que o suspeito preso nesta quinta-feira estava bebendo e usando entorpecentes próximo à garota, antes do assassinato.
"No áudio, ele diz o nome do suposto autor. Em parceria com a PM, conseguimos localizar o homem e interrogá-lo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também colheu o material genético dele para averiguação, e representamos pela prisão, que foi concedida pelo Plantão Judiciário. Ele se apresentou na delegacia acompanhado de advogados logo após a decisão do juiz", disse o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.
"Antes de tirar a própria vida, ele negou qualquer envolvimento e aceitou fornecer o material genético para ser comparado com o que foi coletado na vítima. Ele levantou suspeitas da polícia após sair do distrito no mesmo dia que o corpo da jovem foi encontrado, como se estivesse fugindo. Estamos no aguardo do resultado dos exames para confirmar”, explicou o delegado.
Nayra desapareceu na noite do dia 9 de dezembro, quando fortes chuvas atingiram o distrito e o local ficou sem energia elétrica. O corpo da adolescente foi encontrado após alguns dias, em um mangue, a próximo à igreja da cidade. Na ocasião, o pai de Nayra, o argentino Sebastian Ricardo Gatti, deu uma entrevista ao Uol e afirmou que esteve com a menina na tarde do desaparecimento.
"Ela sumiu e eu pensei que ela tinha ido para casa. Quando voltamos para casa, estávamos sem luz, porque estava um temporal grande. Nayra não estava e nós pensamos que ela estava na casa de uma família amiga. Com a chuva e a falta de luz, não poderíamos fazer buscas e decidimos esperar pela manhã, com a expectativa de que ela estava nessa casa da família amiga", contou o pai da adolescente.
O preso segue custodiado na delegacia e posteriormente será encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.