Sonegação: centenas de fardos de produtos têxtil são apreendidos em Tucano sem nota fiscal
Uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/BA) foi acionada e constatou inclusive que a empresa que iria receber os fardos de fibras sintéticas já é alvo de investigação por fraude fiscal.
Pelo menos 330 fardos de fibras sintéticas (poliéster) foram apreendidos depois de serem encontrados sem documento fiscal durante uma fiscalização de na BR-116. O fato foi registrado no trecho da cidade baiana de Tucano, a 268 km de Salvador.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais que faziam a fiscalização da rodovia deram ordem de parada a um caminhão conduzido por um homem de 41 anos. Ao solicitarem os documentos do veículo e do condutor, os agentes foram informados pelo motorista que o automóvel carregava fardos de tecidos.
Desconfiados, os policiais resolveram verificar o compartimento de carga e, ao abrirem o baú, se depararam com uma grande quantidade de mercadoria do ramo têxtil. Durante a investigação, foi constatado que o material não possuía a devida documentação, o que se configurar como crime de sonegação fiscal.
Por conta disso, uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/BA) foi acionada e constatou a irregularidade. O órgão descobriu, inclusive, que a empresa que iria receber os fardos de fibras sintéticas já é alvo de investigação por fraude fiscal.
LEIA MAIS: Policial militar é assassinado a tiros em estacionamento de supermercado no interior da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.