Sobe para sete o número de mortos das chuvas no Extremo Sul da Bahia; 51 cidades estão em estado de emergência
Cerca de 3.740 pessoas estão desalojadas e há mais de 70 mil afetadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros da região. Em torno de 6 mil pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de abrigos fornecidos pelas Prefeituras.
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou, nesta segunda-feira (13/12), que subiu para sete o número de mortos pelas fortes chuvas no Extremo Sul do estado.
Além disso, 51 cidades entraram em estado de emergência. Cerca de 3.740 pessoas estão desalojadas e há mais de 70 mil afetadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Em torno de 6 mil pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de abrigos fornecidos pelas Prefeituras e outras 15 mil tiveram seus imóveis afetados, mas não precisaram de apoio.
Os municípios que foram mais afetados são Jucuruçu, Itagimirim, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
LEIA MAIS: Com redução das chuvas, Governo vai iniciar recuperação das cidades atingidas, anuncia Rui
LEIA MAIS: Bolsonaro diz que visita a Itamaraju foi para “confortar” cidade afetada pela chuva
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Rui Costa (PT) sobrevoaram de helicóptero as áreas atingidas pelos temporais e prometeram que irão ajudar os municípios. “O objetivo maior também é trazer conforto e mostrar que o Governo Federal está solidário com o sofrimento da população e estamos aqui com os ministros buscando uma solução para o momento”, disse Bolsonaro, em entrevista coletiva.
Rui Costa disse que com a redução das chuvas, irá iniciar ações para recuperar as cidades afetadas. “Nós vamos agora, progressivamente com a redução da água, iniciar a recuperação das cidades e a reconstrução de muitas casas que foram perdidas, e reconstruindo num local mais adequado, mais alto, fora do alcance da água dos rios”, afirmou o govrnador, em entrevista ao Grupo Aratu.
LEIA MAIS: Homem que agrediu equipes do Grupo Aratu e da TV Bahia é secretário de Obras em Itamaraju
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.