Saldo do fim de semana: fiscalização encerra quatro festas clandestinas em Feira de Santana
Os eventos e atividades com a presença do público estão proibidos por decreto municipal, por conta da pandemia de Covid-19.
Pelo menos quatro festas clandestinas foram encerradas pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) neste último fim de semana, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. Os eventos e atividades com a presença do público estão proibidos por decreto municipal, por conta da pandemia de Covid-19.
Uma das festas ocorreu no espaço de eventos Quintal dos Bambas, na Av. João Durval Carneiro, com pelo menos 200 pessoas. Já de sexta-feira (30/7) para sábado (31/7), a FPI acabou com um evento clandestino no bairro Asa Branca, onde foram dispersadas cerca de 100 pessoas.
De acordo com Moacir Lima, secretário de Prevenção à Violência, as denúncias chegaram via Centro Integrado de Comunicação (Cicom). "Foram denúncias repetidas, e aí o nosso pessoal esteve no local e fez o encerramento das festas", explicou, sobre o evento na Av. João Durval. Ainda segundo o secretário, os outros dois eventos ocorreram na zona rural do município.
Lima também já chegou a falar que as fiscalizações irão permanecer, até que seja dada uma definição por parte da prefeitura, paralelo aos dados fornecidos pela saúde.
LEIA MAIS: Ministério da Justiça autoriza retorno gradual de visitas presenciais a presos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.