Interior

Sobe para quatro o número de mortos em confrontos com a polícia baiana nas últimas 24 horas

Os quatro casos foram confirmados pela Secretária de Segurança Pública (SSP) e ocorreram entre a noite de quarta (28) e a madrugada desta quinta-feira (29/6)

Por Mateus Xavier

Sobe para quatro o número de mortos em confrontos com a polícia baiana nas últimas 24 horasDivulgação/SSP

O número de pessoas que morreram, após envolvimento em trocas de tiros com policiais, entre a noite de quarta (28) e a madrugada desta quinta-feira (29/6), chegou a quatro, após dois novos confrontos no interior da Bahia. Os casos foram confirmados pela Secretária de Segurança Pública (SSP) e ocorreram dentro das últimas 24 horas.


Por meio de nota, a SSP informou que os incidentes foram registrados nos municípios de Jequié, a 367 km, Catu, a 94 km e Feira de Santana, a 115 km de Salvador. Em Feira, policiais militares realizavam rondas de prevenção no bairro de Campo Limpo, quando foram informados, via Centro Integrado de Comunicação (Cicom), de que homens armados estariam em um carro na localidade.


Ao se aproximarem do veículo suspeito, os agentes perceberam a presença de dois homens que, segundo a PM, efetuaram disparos contra a guarnição. No confronto, os suspeitos acabaram feridos e não resistiram. Com os criminosos foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições e um veículo. Todo material foi apresentado na Central de Flagrantes da cidade.


Catu


No município de Catu, a ocorrência foi registrada no bairro de Pau. Segundo informações da polícia, os agentes iniciaram a abordagem contra um rapaz, suspeito de ter realizado a poucos minutos um assalto no bairro. No momento da aproximação das autoridades, o homem, que estava em um veículo, teria atirado contra os militares. "Houve confronto e ele não resistiu", afirmou a PM por meio de nota.


Segundo os militares, com o rapaz foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições e porções de crack, maconha e cocaína, além de um celular. Todo material e a ocorrência foram encaminhados para a 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).



Jequié


Único caso ocorrido na noite de quarta-feira (28/6), aconteceu quando um criminoso armado, que carregava as inicias da uma facção em uma submetralhadora, acabou morrendo, após, segundo a PM, atirar contra os policiais.


Ainda conforme a SSP-BA, os militares realizavam ações preventivas no bairro do Barro Preto, quando o criminoso e comparsas iniciaram o confronto. Os PMs revidaram e um deles acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Na ação, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, que ostentava a sigla de uma organização criminosa, carregador e munições.


LEIA MAIS: Caso Emmily: Justiça argentina determina prisão domiciliar de empresário


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.