Quatro ministros do Governo Federal e outras autoridades sobrevoam Itabuna para avaliar impactos das chuvas

O Rio Cachoeira, que corta o município, subiu nove metros e inundou a cidade, na pior cheia registrada desde 1967

Por Matheus Caldas.

Quatro ministros do Governo Federal e outras autoridades sobrevoam Itabuna para avaliar impactos das chuvas Raphael Marques / TV Aratu

Ministros do Governo Federal sobrevoaram o município de Itabuna, a 450 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (28/12) para avaliar os impactos das fortes chuvas na cidades nos últimos dias.

Estão presentes na cidade João Roma (Cidadania), Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Eles estão acompanhados dos prefeitos de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e de Ilhéus, Marão (PSD), e demais autoridades, como os deputados federais Paulo Magalhães (PSD) e Bacelar (Podemos), e o senador Jaques Wagner (PT).

Inicialmente, o Governo disponibilizou R$ 19 milhões para socorrer os municípios afetados pelas chuvas. Outros recursos ainda serão liberados para a recuperação de áreas afetadas e reconstrução de infraestrutura danificada.

Nos últimos dias, Itabuna foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas no estado. Somente no último sábado (25/12), segundo a Prefeitura, foi registrada uma chuva de 107 milímetros. Mais de 1.500 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

O Rio Cachoeira, que corta o município, subiu nove metros e inundou a cidade, na pior cheia registrada desde 1967. 

LEIA MAIS: Veja lista das 10 estradas federais com interdições na Bahia causadas pelas chuvas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.