Quase 23 mil pés de maconha são erradicados no Norte da Bahia; total no ano se aproxima dos 730 mil

De janeiro a julho de 2022, a operação já erradicou 729.300 mil pés de maconha na região norte, em ações de unidades que fazem parte do CPR-N.

Por Da Redação.

Quase 23 mil pés de maconha são erradicados no Norte da Bahia; total no ano se aproxima dos 730 mil Divulgação/SSP-BA

A Polícia Militar erradicou pouco mais de 22 mil pés de maconha em roças montadas no Complexo de Ilhas do Rio São Francisco, no norte da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, nesta última sexta-feira (22/7), guarnições empregadas na Operação Terra Limpa - deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Norte e responsável pela destruição dos plantios de maconha pela região - descobriram quatro plantios próximos aos povoados de Ilha Redonda e Angico.

Com o auxílio de embarcações, as equipes chegaram ao primeiro ponto, previamente monitorado, onde foram encontrados 1.500 pés de maconha. Na sequência, após passarem por outras ilhotas, os PMs encontraram 2.500, 4.300 e 14 mil pés da erva, respectivamente, totalizando 22.300 plantios.

As roças, que possuíam plantas entre 30 centímetros a 2 metros de altura, sistemas de irrigação movidos a motor e um esquema de gotejamento, foram destruídas. Amostras do plantio e outros materiais usados pelos criminosos, que fugiram do local, foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Curaçá e serão periciados. 

De janeiro a julho de 2022, a operação já erradicou 729.300 mil pés de maconha na região norte, em ações de unidades que fazem parte do CPR-N.

LEIA MAISGoverno edita MP que abre crédito para pagamento de auxílios; saiba mais

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.