Prefeitura de Porto Seguro desobriga uso de máscaras em locais abertos
Nos locais fechados, segue a obrigatoriedade do uso do equipamento de segurança contra a Covid-19 – dentro deste escopo, estão incluídos ambientes como comércio em geral, locais de trabalho, casa de shows, eventos e festas
A prefeitura de Porto Seguro, a 711 km de Salvador, desobrigou o uso de máscaras em ambientes abertos. A medida foi decretada pelo prefeito Jânio Natal (PL) e publicada na edição da última segunda-feira (1º/11) e já está em vigor.
Nos locais fechados, segundo Natal, segue a obrigatoriedade do uso do equipamento de segurança contra a Covid-19 – dentro deste escopo, estão incluídos ambientes como comércio em geral, locais de trabalho, casa de shows, eventos e festas.
Quem descumprir a medida em locais fechados pode responder por crimes contra a saúde pública e administração pública em geral.
“As medidas previstas neste Decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, mesmo antes dos prazos aqui estipulados, podendo ainda ser renovadas ou ampliadas a critério da gestão municipal”, pondera o decreto.
Segundo o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde do município, a cidade tem, até o momento nove pessoas internatas em decorrência da Covid-19. Ainda há outras 268 pessoas em isolamento com suspeita de terem contraído o vírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.