Porteiro é morto a tiros em escola em Luís Eduardo Magalhães
Crime ocorreu na porta da unidade escolar e foi registrado por câmera de segurança
Por Da Redação.
Um porteiro foi morto a tiros na noite de quinta-feira (17), enquanto trabalhava no Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança instalada no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h, na rua Porto Seguro, bairro Santa Cruz. A vítima foi identificada como Alef Moura, de 29 anos.
+ Irmã lamenta demora em resgate de menino em lagoa no Cabula: 'Angústia'
As imagens de segurança mostram o momento em que um homem se aproxima da escola e chama o porteiro. Após alguns segundos de conversa, Alef Moura é baleado na região do tórax. O suspeito fugiu a pé logo após o disparo.
+ Prefeito de LEM, Junior Marabá critica ACM Neto e elogia Jerônimo
Ainda segundo a PM, o porteiro chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado, em estado grave, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela delegacia de Luís Eduardo Magalhães.
+ Homem morre e mulheres ficam feridas após ataque a tiros em Vila Verde
Em nota, o Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza lamentou a morte do funcionário.
"Perdemos um amigo, um companheiro de caminhada, um verdadeiro protetor do nosso espaço escolar. Perdemos Alef Moura — o nosso vigilante, mas acima de tudo, um ser humano extraordinário", afirmou a escola (veja abaixo).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).