Interior

PM apreende 700 quilos de pólvora e bambus para espadas em Cruz das Almas

Todo o material seria utilizado para fabricação clandestina de espadas para o período junino

Por Lucas Pereira

PM apreende 700 quilos de pólvora e bambus para espadas em Cruz das AlmasCréditos da foto: ilustrativa/SSP
Policiais militares da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticularam uma operação clandestina de produção de espadas em Cruz das Almas. Na ação, foram apreendidos 700 quilos de pólvora, 300 bambus utilizados para confecção dos fogos de artifício e duas máquinas artesanais utilizadas no processo de fabricação.
Toda apreensão aconteceu no último domingo (26/5), após os PMs receberem uma denúncia de que havia uma fábrica ilegal de espadas de fogo em uma fazenda na zona rural do município. No local, os agentes confirmaram a existência do material, que foi apreendido e apresentado na delegacia que atende à região.
A prática de guerra de espadas é proibida na Bahia desde 2011, porém, todos os anos, diversos objetos são apreendidos pela polícia nos meses de junho e julho.
LEIA MAIS: Três homens suspeitos de praticar assaltos são baleados na Mata Escura
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.