Paróquia de Pindaí publica moção de repúdio contra show de Juliana Bonde no dia do padroeiro da cidade
No documento, publicado nesta semana, a paróquia disse que "membros dos conselhos das pastorais não concordam com a contratação da atração"
A contratação da banda Bonde do Forró, da cantora Juliana Bonde, causou uma confusão na cidade de Pindaí, no sudoeste da Bahia. No final de março, a prefeitura da cidade anunciou que o grupo se apresentaria no dia 24 de junho, dia de São João Batista, padroeiro do município.
Porém, membros da paróquia e moradores da cidade não gostaram da novidade e reclamaram bastante nas redes sociais. "É brincadeira isso, não é? Gente, essa mulher não tem uma música que não seja baixaria. Vocês perderam o senso do ridículo, só pode", escreveu uma moradoras nos comentários da publicação no Instagram da prefeitura.
Depois, foi a vez da igreja do município, a Paróquia São João Batista, emitir uma nota de repúdio contra a escolha da gestão.
No documento, publicado nesta semana, a paróquia disse que "membros dos conselhos das pastorais não concordam com a contratação da atração", e que a cantora "expõe demasiadamente, de forma vulgar, a questão sexual" e "tem em suas composições letras que ferem os princípios cristãos".
No ano passado, Juliana Bonde chamou a atenção nas redes sociais após citar o Padre Fábio de Melo em uma música de duplo sentido, "Piriquita", irritando a comunidade católica. Na letra, além do padre, ela cita diversas personalidades brasileiras: "Vou dar minha piriquita pro Fábio de Melo / Que pega piriquita escondido".
Mesmo com a polêmica, a Prefeitura de Pindaí decidiu não cancelar a apresentação, e afirmou informou que a igreja não tentou dialogar sobre o caso antes da moção de repúdio. Porém, após a repercussão negativa, a data de apresentação da banda de Juliana Bonde foi transferida para o dia 22 de junho. Além disso, a gestão informou que pediu que a igreja indicasse um cantor católico para se apresentar no dia padroeiro do município, mas a paróquia se quis.
LEIA MAIS: Olívia Santana registra boletim de ocorrência após virar meme nas redes sociais: “Fiquei ofendida”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!