Pré-candidato em Itabuna, Pancadinha diz que cidade 'precisa de prefeito negro da periferia'
De acordo com Pancadinha, até o momento, há alianças já firmadas com PRD, PMN, União Brasil, Solidariedade e Democracia Cristã. Ele diz que há, também, articulações com PP e PDT
Créditos da foto: Linha de Frente
Pré-candidato a prefeito de Itabuna, a 436 km de Salvador, o deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade) afirma que pretende quebrar uma lógica na cidade: a de não ter tido, até agora, um “prefeito negro oriundo das comunidades”.
Entrevistado nesta quinta-feira (4/4) pelo programa Linha de Frente, o parlamentar lançou a pré-candidatura em março. “Itabuna é uma grande metrópole. Tem um grande sistema por trás: é aquele que ficou, do coronelismo, do mundo do cacau. Itabuna nunca teve um prefeito negro oriundo das comunidades, que são da extremidade da cidade”, analisa.
De acordo com Pancadinha, até o momento, há alianças já firmadas com PRD, PMN, União Brasil, Solidariedade e Democracia Cristã. Ele diz que há, também, articulações com PP e PDT.
Fabrício Dias Nunes da Silva, o Pancadinha, foi cantor da Banda Tsunami, entre 2011 e 2017. Desde então, é vocalista da Banda Fabrício Pancadinha. Como político, foi vereador em Itabuna, entre 2021 e 2022, quando foi eleito deputado estadual.
LEIA MAIS: 60 anos do golpe: familiares de jovens baianos mortos no Araguaia ainda buscam por ossadas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!