Paciente com insuficiência cardíaca é transportada para Salvador de helicóptero
A mulher estava na Unidade de Saúde da Família da Ilha de Maré e foi levada para o Hospital Municipal de Salvador
O Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, transportou, nesta quarta-feira (5/6), uma paciente que apresentava sintomas de insuficiência cardíaca descompensada. A mulher estava na Unidade de Saúde da Família da Ilha de Maré e foi levada para o Hospital Municipal de Salvador.
“A remoção aeromédica é fundamental nesse tipo de situação. Com a rapidez do transporte de forma segura, o paciente consegue atendimento especializado também de forma mais rápida. O que aumenta a estatística da sobrevida. Para nós esse atendimento é extremamente gratificante e até emocionante, pois estamos ajudando a melhorar a qualidade de vida de alguém, de forma extremamente competente”, explicou o tenente-coronel Reinaldo Souza.
Um médico intervencionista também acompanhou o traslado. O profissional embarcou na capital baiana e seguiu com a equipe para a ilha de Maré e, depois, voltou para Salvador, onde a paciente foi deixada para atendimento especializado.
https://twitter.com/aratuonline/status/1798717383244476761
LEIA MAIS: Homem que seria morto por ‘Tribunal do Crime’ agradece por estar vivo: ‘Deus me deu o livramento’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).