Operação Sly: PF cumpre mandado de busca e apreensão contra fraudes no Auxílio Emergencial, na Bahia
A investigação mostrou que o investigado fez o cadastro no aplicativo “Caixa Tem” de, pelo menos 7 (sete) contas, em nome de terceiros para recebimento do benefício.
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão durante uma operação contra fraudes no Auxílio Emergencial, na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (28/1).
A investigação mostrou que o investigado fez o cadastro no aplicativo “Caixa Tem” de, pelo menos 7 (sete) contas, em nome de terceiros para recebimento do Auxílio Emergencial de forma fraudulenta.
Ele transferia imediatamente os valores depositados para contas vinculadas ao Mercado Pago, em nome de terceiros, resultando num prejuízo de R$ 80 mil.
A operação foi batizada de Sly, porque o termo faz referência a fraudadores e golpistas em inglês. Além do mandado de busca, os dados bancários do investigado tiveram quebra de sigilo autorizada pela Justiça. O nome dele não foi divulgado pela PF. Ele responderá pela prática do crime de furto qualificado mediante fraude.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.