Interior

Operação desmobiliza ações de facções criminosas dentro do Presídio de Itabuna

As lideranças, mesmo já presas, ordenavam ações criminosas, que eram executadas nas ruas, e expandiam seus territórios

Por Da Redação

Operação desmobiliza ações de facções criminosas dentro do Presídio de ItabunaCréditos da foto: Divulgação/MP-BA

Uma operação conjunta foi deflagrada nesta quinta-feira (22/8), no Presídio de Itabuna, no Sul da Bahia, para desarticular lideranças de facções criminosas que atuam na região e comandavam crimes, como homicídios e tráfico de drogas, de dentro da unidade prisional.


Segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), buscas e apreensões foram realizadas nas celas de detentos identificados como líderes. O objetivo da "Operação Hegemonia" é interromper o domínio e influência dessas organizações.


As lideranças, mesmo já presas, ordenavam ações criminosas, que eram executadas nas ruas, e expandiam seus territórios. Cerca de 100 policiais civis, militares e penais e dois promotores de Justiça participaram da operação.


A ação integrada foi articulada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio dos Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública (Ceosp) e Criminal (Caocrim), e pelas Secretarias de Administração Penitenciária (Seap) e Segurança Pública (SSP).


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.