Operação contra esquema criminoso de comércio de automóveis é deflagrada no Oeste da Bahia; prejuízo de mais de R$ 15 milhões
Duas pessoas foram presas em flagrante por adulteração de sinais identificador de veículo automotivo e receptação de peças roubadas.
A Operação Monáda Métrisis, deflagrada nesta última sexta-feira (20/8), em ação conjunta das polícias Rodoviária Federal e Civil da Bahia, cumpriu mandados de busca e apreensão e prisões em comércios de revendas de peças usadas de caminhões e carretas em Luís Eduardo Magalhães e Brumado, no Oeste da Bahia.
A ação foi deflagrada após série de furtos a veículos de carga, que tinham os módulos de comando, localizadas nos eixos das cabines dos caminhões encaminhadas a venda. Segundo as investigações, o esquema causou prejuízo de mais de R$ 15 milhões a diversas vítimas físicas e jurídicas da região.
Módulos e peças novas de marcas conhecidas foram apreendidos e serão periciados para verificar a procedência. Duas pessoas foram presas em flagrante por adulteração de sinais identificador de veículo automotivo e receptação de peças roubadas.
Em Brumado, policiais apreenderam dois cavalos-trator e uma carreta com produtos provavelmente roubados. Duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, para prestarem esclarecimentos e demais procedimentos em curso nas investigações, bem como novos mandados de prisões poderão ser expedidos e cumpridos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.