Operação combate crimes de tráfico e homicídios na Chapada Diamantina

Buscas em áreas urbanas e de vegetação são realizadas na Chapada Diamantina

Por Da Redação.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, neste sábado (12), uma operação no município de Itatim, região da Chapada Diamantina, com o objetivo de combater crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios, cometidos por grupo criminoso com atuação local.

+ Líderes do tráfico de drogas da Chapada Diamantina são presos em SP

Segundo a PC, buscas em áreas urbanas e de vegetação são realizadas, sob a coordenação da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), com apoio de diversas unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Foto: Divulgação Ascom-PCBA

As investigações apontam que os criminosos utilizam diversos imóveis alugados como esconderijo. Com base nas informações, os policiais seguiram até os locais indicados, mas os alvos conseguiram fugir para uma área de vegetação densa, dificultando a captura.

+ Mulher é morta em festa de casamento na Chapada Diamantina

Em um dos pontos, conforme a PC, foi localizado um acampamento improvisado, com estrutura do tipo barraca e diversas refeições, sugerindo que o local estava sendo usado como base de apoio pelos criminosos. 

Foto: Divulgação | Ascom-PCBA

 

+ Transporte ilegal de madeira é interceptado na Chapada Diamantina

As equipes seguem em diligências e depoimentos serão coletados na região para localizar os suspeitos e possíveis colaboradores do grupo para localizar os suspeitos e possíveis colaboradores do grupo. Além das buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, maconha, munições, e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental, relacionado à posse de animais silvestres. 

LEIA MAIS: Mulher é morta a tiros na frente do filho em Conceição do Jacuípe

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.