"Não seja um Laranja": Policia Federal deflagra operação que chega ao Sudoeste da Bahia
Uma ação da Policia Federal (PF), deflagrada em 13 estados, tem na Bahia alvos identificados no município de Vitória da Conquista, a 500 km de Salvador. A operação, iniciada nesta terça-feira (2/8), combate a participação voluntária de cidadãos em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias.
Por meio de nota, a PF informou que a movimentação deve cumprir, ao todo, 43 mandados de busca e apreensão. Aoperação, denominada de "Não seja um Laranja", busca responsabilizar os envolvidos que emprestam seus dados bancários a bandidos, para que possam receber parte do "lucro fácil" do crime.
Em todo o Brasil, o prejuízo originado por tais crimes totaliza R$ 18,2 milhões. Informações de portais locais da região de Vitória da Conquista confirmam que a operação contra as fraudes bancárias chega ao município com oito mandatos sendo cumpridos, sendo dois de busca e apreensão e seis medidas cautelares diversas a prisão.
Segundo a PF, os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso e falsidade ideológica, cujas penas podem somar mais de 20 anos de prisão.
LEIA MAIS: Muro da discórdia: professores se unem contra derrubada de divisória entre dois colégios com 6 mil alunos em Camaçari
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!