Mulher é presa nove anos após tentar matar marido e três filhos na Bahia; até no hospital ela envenenava comida do companheiro
Conduzida para o 89º Distrito Policial de São Paulo, a mulher, que não teve a identidade revelada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, está à disposição da Justiça.
Uma mulher de 37 anos, suspeita de tentar o marido e os três filhos no município de Ilhéus, a 450 km de Salvador, foi presa na cidade de Sumaré, em São Paulo, na quarta-feira (6/10).
A prisão ocorreu após troca de informações com a Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, responsável pela localização da suspeita. Investigações da Polícia Civil da Bahia indicam que, no ano de 2012, a mulher, com a intenção de matar as vítimas, colocou pequenas doses de veneno na comida dos quatro alvos.
O marido chegou a ficar hospitalizado e fez exames para identificar as causas do mal-estar. Mesmo com o companheiro internado, ela continuou praticando o delito. "Ela envenenava a alimentação servida nos hospitais", explicou o coordenador do Núcleo de Homicídios, Hélder de Almeida.
O delegado acrescentou que a suspeita chegou a obrigar um dos filhos a praticar o mesmo ato.
"A acusada começou um novo relacionamento quando o companheiro ainda estava internado e deixou de frequentar o hospital, momento em que o homem passou a apresentar melhoras no quadro clínico, levando os profissionais a suspeitarem de envenenamento, que se confirmou após realização do exame médico legal", detalhou.
Conduzida para o 89º Distrito Policial de São Paulo, a mulher, que não teve a identidade revelada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, está à disposição da Justiça, aguardando seu recambiamento para a Bahia, onde responderá pelas quatro tentativas de homicídio.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.