MPT abre inquérito para investigar morte de trabalhador por descarga elétrica em Itororó

Vítima caiu de uma altura de aproximadamente 7 metros

Por Da Redação.

MPT abre inquérito para investigar morte de trabalhador por descarga elétrica em ItororóTrabalhador foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu. Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito civil para apurar a morte de um jovem que trabalhava em uma obra na Praça Festsol, em Itororó, cidade localizada no sudoeste da Bahia.

A vítima, identificada como Lázaro Carmo Macedo, de 25 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 7 metros após se desequilibrar em um andaime.

De acordo com o MPT-BA, além da queda, o jovem sofreu queimaduras devido ao choque elétrico ao tentar se segurar na rede elétrica.

Informações preliminares indicam que, assim que o trabalhador sofreu o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Lázaro faleceu ainda no local.

Homem morre após ser atingido por descarga elétrica durante evento em Salvador

O MPT contará com informações dos órgãos envolvidos no caso, como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Médico-Legal e, principalmente, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização, que, em casos de acidentes de trabalho fatais, realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho aplicáveis a este tipo de atividade.

O município de Itororó está localizado no sudoeste baiano. Foto: Reprodução | Facebook

LEIA MAIS: Bombeiros resgatam vítima de queimaduras na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.