Interior

Moradores sem água jogam ovos em posto da Embasa na Bahia

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (29/12) no município de Quixabeira

Por Da Redação

Moradores sem água jogam ovos em posto da Embasa na BahiaCréditos da foto: Reprodução/ Redes sociais
A manhã desta sexta-feira (29/12) foi marcada por um escândalo na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) do município de Quixabeira, na região Centro Norte do estado. De acordo com moradores, a cidade está sofrendo de falta de água há alguns dias e, para protestarem a situação, a população jogos ovos na porta da distribuidora.


 
Em nota, a Coelba informou que o abastecimento de água foi afetado por um vazamento em adutora, corrigido nesta semana. Além disso, outro fator que tem prejudicado o abastecimento é a estiagem, aliada às altas temperaturas, que aumentam o consumo de água.
"Com relação ao município de Quixabeira, a Embasa informa que o abastecimento de água foi afetado por um vazamento em adutora, corrigido nesta semana. O abastecimento também vem sendo prejudicado por sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba Neoenergia, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema. Outro fator que tem prejudicado o abastecimento é a estiagem, aliada às altas temperaturas, que aumentam o consumo de água. A Embasa tem adotado todas as providências possíveis para manter a regularidade do abastecimento de água em Quixabeira, inclusive correção rápida de vazamentos, combate a furtos ao longo da adutora e contato constante com a Coelba para cobrar o fornecimento regular de energia em alta tensão para os equipamentos do sistema".

Em relação a situação desta sexta-feira, a empresa informou que a manifestação resultou em invasão e degradação do escritório local da empresa na cidade e que a Embasa repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população.
LEIA MAIS: Fila de carros no Ferry-Boat estão com espera acima de 4 horas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.