Mineração clandestina de ouro em Santaluz: PF cumpre mandados

A "Operação Olhos D'ouro" cumpriu mandados e investiga extração clandestina de ouro na cidade de Santaluz, que fica na região sisaleira

Por Lucas Pereira.

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25) a “Operação Olhos D’ouro”, da Polícia Federal, que busca combater a mineração ilegal de ouro no município de Santaluz, localizada na região sisaleira.

A mineração ilegal de ouro em Santaluz ocorria em uma propriedade rural. Foto: Divulgação/PF

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em uma residência, um galpão comercial e uma propriedade rural, onde estaria ocorrendo a retirada de rejeitos — material mineral do qual o ouro é extraído de forma clandestina.

Os investigados poderão responder por crimes como usurpação de bens da União, associação criminosa, posse de artefatos explosivos, extração ilegal de recursos minerais e armazenamento irregular de substâncias tóxicas e perigosas.

De acordo com a PF, a operação busca desmantelar a prática ilegal, que além de causar prejuízos ambientais e financeiros, também envolve riscos à saúde pública.

Foto: Divulgação/PF

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.