Interior

Menina de 14 anos que atriz queria adotar é executada em região paradisíaca da Bahia e grupo protesta

Nayra Gatti, de nacionalidade espanhola, morava com o pai, um argentino, e com a irmã em Caraíva. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Por Da Redação

 Menina de 14 anos que atriz queria adotar é executada em região paradisíaca da Bahia e grupo protestaarquivo pessoal

Moradores e turistas do distrito paradisíaco de Caraíva, município de Porto Seguro, a 610 km de Salvador, cobram da Polícia Civil celeridade nas investigações sobre a execução de uma adolescente de 14 anos, Nayra Gatti.


Com cartazes, o grupo realizou um ato na última sexta-feira (17/12), uma semana após a jovem ser encontrada já sem vida, com sinais de estrangulamento. 


A menina, que tinha nacionalidade espanhola e estava seminua, vivia em Caraíva com o pai, o argentino Sebastian Ricardo Gatti, e com a irmã, uma criança de nove anos. Nayra desapareceu na noite do dia 9, quando fortes chuvas fizeram o distrito ficar sem energia elétrica. Menos de 24 horas depois, o corpo foi localizado perto de uma igreja.


O pai contou ao Portal UOL como tudo aconteceu. "Ela sumiu e eu pensei que ela tinha ido para casa. Quando voltamos para casa, estávamos sem luz, porque estava um temporal grande. Ela não estava e nós pensamos que ela estava na casa de uma família amiga. Com a chuva e a falta de luz, não poderíamos fazer buscas e decidimos esperar pela manhã [...]", relatou. 


O caso está sendo apurado pela 23ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Eunápolis), que não deu detalhes para não atrapalhar as investigações. Até este domingo (19/12), ninguém tinha sido preso. 


ATRIZ QUERIA ADOÇÃO


Por meio das redes sociais, a atriz Giselle Itié lamentou a morte. Ela ressaltou que conheceu a criança enquanto estava em Caraíva e tentou a adoção, mas sem sucesso. No Instagram, a artista ressaltou que se sente culpada pela execução. 






"Nayra arrancaram muito de mim mesmo sabendo que de alguma forma o caminho era esse. Era? Minha intuição. Percepção. A realidade. O que você disse. Sua irmã. O que eu vi. Pedi. Supliquei. Pedi. Briguei. Me calaram. Calei. Pedi. Acreditei em outros. Engravidei. E desfoquei", escreveu Giselle. 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.