Mais de 200 animais silvestres são resgatados de um cativeiro no interior da Bahia

Não havia ninguém no local, mas os dados do imóvel foram transmitidos ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis

Por Da Redação.

Mais de 200 animais silvestres são resgatados de um cativeiro no interior da Bahiadivulgação/PMBA

Pássaros e jabutis que eram mantidos em jaulas e gaiolas foram resgatados por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro) na cidade de Itapebi, a 599 km de Salvador.

No local, ao todo 211 animais silvestres foram resgatados nesta terça-feira (8/6) após um denunciante anônimo alertar aos agentes sobre a existência do cativeiro. Os animais foram entregues ao Inema, em Eunápolis, para posterior reintegração à natureza.

Segundo a Polícia Militar, os pássaros eram, em sua maioria, cardeais. Também foram apreendidas 50 gaiolas. Não havia ninguém no local, mas os dados do imóvel foram transmitidos ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.

Esta é a segunda ação de combate ao cativeiro e ao tráfico de animais silvestres desta semana. Na segunda-feira (7/6), militares da COPPA, com apoio da 64ª CIPM e do esquadrão de motociclistas Asa Branca, resgataram mais de 380 aves em Feira de Santana.

LEIA MAIS: Quase 150 mil doses de vacina contra Covid-19 produzidas pela Pfizer chegam à Bahia; fabricante vai começar testes em crianças

​​​​​​​Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.