Maconha avaliada em R$ 150 mil é apreendida no interior da Bahia; suspeitos escaparam
A ação contou com o uso de um drone para as buscas. Após a aproximação dos militares, quatro suspeitos entraram numa região de mata e conseguiram fugir, deixando a droga para trás.
Cerca de 150 kg de maconha foram encontrados na tarde da última segunda-feira (27/8), durante varreduras em ilhas formadas pelo Rio São Francisco, nas proximidades da fazenda Angico, situada no município de Curaçá, que fica a 550 km de Salvador.
A ação foi realizada por agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe/ Caatinga). Conforme o comandante da unidade, major Ednaldo Siqueira, quatro homens foram flagrados pelo drone da PM, manuseando o entorpecente. Após a aproximação dos militares, os suspeitos conseguiram fugir pela mata.
"Com o sobrevoo, os suspeitos conseguiram ouvir o barulho e consequentemente ver o drone. Eles evadiram através de uma região de difícil acesso, na beira do rio e para deslocamento a pé é bastante complexo, mas nossas equipes permanecem na região fazendo buscas", informou o comandante.
A droga, avaliada em cerca de R$ 150 mil, estava embalada e pronta para a comercialização. De acordo com a polícia, o material seria usado para o abastecimento do tráfico de drogas da região. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Curaçá para que as medidas cabíveis sejam adotadas.
LEIA MAIS: Garoto de 16 anos é apreendido após esfaquear dois homens em festa junina do interior da Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!